logo

ARAPUTANGA

Inibida de utilizar praça pública, educadora física promove manifesto para reivindicar direitos

A professora solicitou o uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Araputanga para expor a situação e reivindicar melhorias ao Poder Executivo.


Por Redação Popular Online

img

Praça Romeu Furlan. (Foto: Popular Online)

Após ser inibida de utilizar praça pública no município de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), a educadora física Ana Paula Alves de Novaes está promovendo um manifesto para reivindicar direitos de utilização e melhorias no local.

 

Conforme a educadora, os manifestantes solicitaram o uso da Tribuna Livre em sessão ordinária na próxima segunda-feira, 3 de abril, no Plenário Romeu Furlan. Ação é facultada na alínea "a" do Inciso V, do artigo 180 do Regimento Interno da Câmara Municipal.

 

“Eu sou professora de Educação Física e atendo um grupo de crianças na praça desde a pandemia. Certo dia, o secretário de agricultura me ligou dizendo que eu não poderia mais usar o gramado da praça, porque ali seria um canteiro e as crianças estavam quebrando as plantas”, informou.

 

A professora de Educação Física enfatizou ainda que questionou a atitude do agente público, alertando que a Praça Romeu Furlan é um local inapropriado para as plantações. “Os cactos que eles plantaram já machucou muitas crianças por causa dos espinhos”, disse ao alertar que com a ação da administração pública várias crianças que frequentam a praça começaram a utilizar o local do parquinho para prática de futebol — jogar bola.

Leia também: Após “perda” de recurso para compra de veículo, vereadores de Araputanga fazem novo pedido a deputado Moretto

Com o ocorrido, a educadora física, Ana Paula, lamentou não poder utilizar o espaço público e tão pouco o local do parque que, segundo ela, encontra-se deteriorado e sendo ocupado pelas crianças que jogam bola. “Essa é a nossa indignação”, disse ao se posicionar contra a desautorização do uso do espaço à prática de lazer de toda a população pelo agente público.

 

Nas redes sociais, diversos moradores do município estão compartilhando o movimento da educadora física para fortalecer a reivindicação de melhorias e garantir o direito de uso do espaço público.

 

A manifestação deverá ocorrer na próxima segunda-feira, 3 de abril, a partir das 19h30min, na Câmara Municipal de Araputanga. Segundo a educadora, várias mães de crianças, que utilizam a praça pública, irão participar da ação.

 

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.


DADOS DO IBGE

População brasileira chega a 213,4 milhões em julho; Mato Grosso tem 3,9 milhões

A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.